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sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RETENTOR - ENGRENAGEM DA EMBREAGEM

 
 
 Após a inspeção e limpeza da pista do rolamento, instalei pelo lado de fora a arruela de apoio do retentor ( 2520-41 )
 
 
 Instalei então o retentor ( 2512-41 ) usando um soquete do jogo da chave catraca com o diâmetro próximo ao diâmetro externo do retentor batendo com um martelo de borracheiro 
 
 
 Passei então para o lado interno do câmbio, instalei a arruela de apoio dos roletes ( 2520-41 )
 
 
 Optei por trocar todos os roletes do câmbio ( 2289-36 )
 
 
 Instalei então os roletes usando bastante graxa para fixa-los e permitir e montagem do conjunto
 
 
 Vem então o rolamento do tipo colar ( 2521-41 ), também novo, de estoque antigo para o exército
 
 
Instalei a outra pista do rolamento ( 2522-41 ) formando então um sanduiche
 
 
 Com bastante graxa e todo cuidado para não estragar o retentor pois não tenho a ferramenta HD original para isso, instalei pelo lado de dentro a nova engrenagem da embreagem ( 2513-41 ), notem que no lado interno ela é formada pela engrenagem da terceira marcha
 
 
O aspecto externo da engrenagem da embreagem montada no câmbio
 
 
Na ponta oca da engrenagem da embreagem por onde passará o varão, instalei o conjunto que tem a função de retentor ( 2461-41D ) também original de estoque antigo 
Eu acho sensacional essas embalagens antigas !
 

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