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quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CAIXA DO CÂMBIO



 
 Já descrevi antes a importância da inspeção cuidadosa da caixa de câmbio a procura de trincas que irão comprometer todo o trabalho final, no meu caso optei por retirar todos os parafusos da caixa e o limitador da engrenagem da segunda pois a trinca estava por baixo
 
 
Comecei a montagem do câmbio substituindo os parafusos de acionamento da engrenagem da partida, não consta no manual mas optei de utilizar "junta líquida" na montagem para evitar vazamentos
 
 
Esses parafusos são de aço e sua cabeça funciona como um guia para a engrenagem da partida e um desgaste acentudo dessa parte pode prejudicar o funcionamento do kick.Portanto na inspeção do câmbio não basta os parafusos estarem bem fixos, eles tem que estar com sua cabeça integra. Na duvida substitui por um conjunto original com as suas porcas que vão cravadas na caixa de câmbio


Fixei então o guia limitador da engrenagem da segunda, tinha 3 desses e peguei o que apresentava menos desgaste, optei também por usar a "junta líquida" na sua fixação
 
Há pouco tempo fiquei sabendo de um câmbio que foi vendido como restaurado e que ao ser aberto pois não engatava nada, estava sem esse guia. Cada vez mais prefiro comprar motos nos caixotes do que "restauradas"
 

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