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sábado, 25 de agosto de 2012

FOLGA DO EIXO PRINCIPAL


O titulo "end play do mainshaft" ia ficar muito pedante, então fiz minha tradução livre !


Na face interna da engrenagem da embreagem (2513-41) é possível notar que há um rebaixo com uma bucha ao fundo


nessa bucha entra a ponta do mainshaft  ou eixo principal (2272-41)


existe um espaçador (2516-41) que vai entre a engrenagem da embreagem e o eixo principal, o kit vem com espaçadores de varias espessuras e é a medida desses espaçadores que dará a folga do eixo principal


Na outra ponta do eixo principal vão uma arruela (2292-38) e um colar espaçador (2296-33A)


com tudo instalado coloca-se então a tampa lateral do câmbio (2260-41) com a junta e dá-se o mesmo aperto que será usada na montagem final



pelo lado de dentro, com uma lâmina de regulagem de válvulas, mede-se a distância entre a tampa lateral do câmbio e o colar espaçador do eixo principal, essa medida deve variar entre .003" e .005"


aplicada então a lei de Murphy a distância ficara ou muito menor ou muito maior que a desejada, se for menor basta desmontar e remontar com um espaçador do eixo principal menor, se a medida ficar maior basta desmontar e remontar com o espaçador maior, resumindo, tem que desmontar e remontar. 
Curioso como a matemática aqui não funcionou, vi a folga, medi o espaçador que estava usando com o micrômetro, calculei a medida que o novo espaçador deveria ter, remontei com o novo espaçador e não deu certo ...


depois de umas 3 montagens e desmontagens consegui chegar na folga certa, agora é só desmonta novamente para acertar a folga das engrenagens da segunda e da primeira

 Eita câmbio chato !! 


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