.

.

segunda-feira, 12 de março de 2012

VIRABREQUINS

Apesar de serem dois motores, tenho 3 virabrequins e 3 tampas do comando, peças que não lembro nem de onde vieram ...

Aqui os 3 virabrequins de 45' 

Foram todos desmontados para avaliação, só uma ponta do comando será reaproveitada, dois centros novos, duas pontas do pinhão novas e uma ponta do comando também nova, assim como as travas das porcas que estavam faltando, com isso ficarei com 2 virabrequins perfeitos

Os rolamentos estavam com "cáries" nos roletes, consegui um jogo completo de gaiolas e roletes original de estoque antigo (NOS), dos velhos escolhi a melhor gaiola que será usada com roletes novos, o mesmo com os rolamentos das pontas do virabrequim, dois novos e dois com as melhores gaiolas e roletes zerados

Escolhi o par de bielas que tinha a melhor e a pior pista do rolamento do centro do virabrequim, a melhor será usada como está pois é perfeita, e a pior será substituída por um jogo de pistas novas ( também NOS ) que consegui.
As buchas das bielas onde vão os pinos dos pistões também serão novas
Os viras já estão na retífica para troca das pistas e buchas, bem como fechamento, alinhamento e balanceamento !
Um dos motores me foi vendido como pronto, fechado por um mecânico conhecido, estranho que para o meu padrão só prestavam as bielas e as bolachas do virabrequim, depois falam que HD antiga dá muito trabalho e quebra muito !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...