.

.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PISTÕES 45"

Para ter economia de escala  vou fazer os dois motores de 45" ( 750 cc ) ao mesmo tempo, o da WLA e o do servicar.

As medidas dos pistões das 45" estão da tabela abaixo:

 Std. 2.743"  ..................69,67 mm
+.010" ...........................69,92 mm
+.020" ...........................70,18 mm
+.030"............................70,43 mm
+.040" ...........................70,72 mm
+.050" ...........................70,97 mm
+.060" ...........................71,22 mm
+.070" ...........................71,47 mm
+.080"........................... 71,72 mm
+.090"........................... 71,97 mm
+.100" ...........................72,22 mm


O pistão do Chevrolet Corsa 1.0 a alcool standard tem a medida de 71.07 mm, portanto ficaria bem próximo da medida .60 original
O de gasolina tem a cabeça côncava, ficaria com a compressão muito baixa; o Flex tem a cabeça convexa e bateria na tampa do cilindro, o de alcool é plano como os originais e dão o melhor resultado

Dois motores, dois cilindros cada, portanto são 4 pistões, como vou passar todos os cilindros para a mesma medida, um jogo de pistões, pinos e anéis é a conta

Os 4 cilindros tinham medidas diferentes que não batiam com os pistões que estavam neles, as folgas eram absurdas, o maior deles estava .50
Agora vou passar os 4 cilindros para a mesma medida e usar um jogo da Metal Leve P&A 2167, serão usados os pistões, os anéis e os pinos. A adaptação será feita com a troca da bucha do pino na biela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...