.

.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

IDENTIFICANDO OS MOTORES

Vou começar a fazer a identificação da HD antiga por partes, iniciando pelos motores.

Para muitos estarei descrevendo o óbvio, mas para a grande maioria creio ser o necessário, o objetivo é fazer uma identificação externa dos principais modelos em V.

Vai parecer pedante, mas já estou de saco cheio de me perguntarem se é uma Panhead, independente da moto que eu esteja, há alguns anos estava com a flathead 46 em um posto de gasolina na Rodovia dos Imigrantes pois ia a um evento de antigas em Santos, e uma besta me perguntou o motivo de ter colocado um motor de Indian na minha moto, expliquei calmamente que se tratava de um flathead HD original, que é muito semelhante ao da Indian do mesmo período, pois bem, o idiota ficou insistindo que era motor de Indian e foi embora falando ao seu amigo que eu tinha trocado o motor da minha moto. Tenho testemunha desse ocorrido.

Mas vamos lá, os motores antigos são nominados com alguma criatividade, pelo formato dos seus cabeçotes, sendo:

Flatheads – cabeça lisa

Knuckleheads – cabeça de punho

Ironheads – cabeça de ferro ( Sportsters )

Panheads – cabeça de panela

Shovelheads – cabeça de pá

Por uma questão didática dividirei os motores em dois grandes grupos, os Flatheads e os Overheads.

2 comentários:

Ol'Jones disse...

Se auto-nominar coxinha
com um texto destes é sacanagem!

demolidor disse...

Achei Hadys

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...