.

.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OFF TOPIC

Um amigo me fez uma proposta, um fusca em troca da minha XL. Quase não uso a moto, ultima vez que fui usar estava ruim de pegar e falhando. Resolvi dar uma geral no carburador e ir dar uma olhada no fusca.



Essa moto já veio com o carburador em péssimo estado, era ruim de pegar, enroscava o acelerador, volta e meia morria. Quando precisei fazer a inspeção da controlar, desisti do original e coloquei um da XR 200, funcionou bem por pouco tempo, voltaram todos os defeitos, mas passou na inspeção duas vezes


Peguei os dois carburadores que tinha, o original da moto e um outro de XLX que tinham me dado de presente para tentar fazer o original funcionar e desmontei os três



Dá para reparar na primeira foto que no da XR200 não existe esse braco que faz que quando o afogador esteja acionado, além de fechar a borboleta, também acelere a moto. Desmontei o melhor sistema dos originais e instalei. Fui pegando as melhores partes de todos e colocando no de XR



O resultado final ficou indistinguível do carburador original, montei, puxei meio afogador e ela pegou facinho. Marcha lenta estável, aceleração contínua. Desliguei e liguei várias vezes e ela pegou de primeira em todas. Essa moto nunca foi tão afinada, devia ser medo de ser trocada. Mas ela pode ficar tranquila, não fui nem ver o fusca.


Um comentário:

Camata disse...

Isso foi bem... "artístico". Parabéns e espero que dure muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...