.

.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOS PARTS

 
Já descrevi antes o termo N.O.S. ( new old stock ) parts, que são peças novas de estoque antigo


Essas válvulas de flathead 750 cc são originais de estoque antigo, conservadas na cera desde a década de 40


Venho lentamente juntando as peças para o motor do Servicar e sempre que possível opto por peças originais, consegui as 4 vávulas de exaustão sendo que duas serão usadas como válvulas de admissão, são todas do mesmo tamanho e o que muda é o material. As de exaustão podem ser usadas na admissão, o oposto não é aconselhável
 
 
Reza a lenda que a HD fabricou quase o mesmo número de WLAs em peças de reposição, deve ser verdade pois todas as peças de 750cc NOS que eu consigo vem com a etiqueta de peça de reposição fábricada para uso exclusivo do exército americano. Isso explica o motivo da HD ter saído do buraco na segunda guerra e a Indian ter falido. Como aqui, negociata com o governo é sempre bom negócio !


Mas a parte mais pitoresca dessas peças foi ver o meu amigo Demolidor inconformado que eu ia usar essas peças no motor da moto, cismou que deveria guarda-las e usar paralelas ! Olha só o cuidado do menino abrindo o pacote, parecia um cirurgião tentando não estragar a caixa !

2 comentários:

Bayer // Old Dog disse...

Eu concordo com o Demolidor. Essas merecem ir pra estante!

admin disse...

"Eu concordo com o Demolidor. Essas merecem ir pra estante!"²

Poder crer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...