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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MONTAGEM DA PRIMÁRIA

 
A tampa interna da primária é originalmente preta, aqui ainda estava brilhante mas foi pintada de fosco


Fixada a tampa ao bloco do motor instalei então o carretel da embreagem

 
 Montei o conjunto de molas pressionadoras da embreagem


A rosca do parafuso de regulagem da embreagem estava espanado, alarguei o orifício, refiz a rosca e adaptei um parafuso maior, ficou um pouco folgado mas montei assim mesmo por falta de opção


Aqui a campana de embreagem com o rolamento Tinkem adaptado, curiosamente vi no Ebay uma WLA anunciada na qual eram destacados alguns upgrades, um deles era exatamente a utilização do chamado "Big Bearing"


Montei o conjunto usando discos de embreagem e discos separadores novos
 
 
Ajustei a tensão da corrente primária (nova, da Diamond) no parafuso de regulagem atrás do câmbio e fixei o mesmo ao quadro nos parafuso inferiores


Ai foi só instalar a tampa externa da primária, que é verde e o suporte da placa protetora (skid plate)

 
Montei então o suporte e o pedal da embreagem que é do tipo gangorra e tem o acionamento ao contrário dos carros, aperta para andar, solta para embrear


 
Depois foi só instalar a plataforma, notem que o acabamento da plataforma é de metal pois na época da guerra havia racionamento de borracha. Só as HDs militares tinham esse acabamento



 O problema é que eu sabia do gatilho do parafuso de regulagem embreagem, comprei uma placa pressionadora nova, zinquei de preto e depois do TWB desmontei todo o conjunto e remontei com a placa nova. A placa antiga vai para o torneiro para retornar a medida original sem folgas e será usada no Servicar



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