A embreagem original da 750 cc assim como as 1200 cc é formado com um carretel central e a campana externa, entre elas vai um rolamento montado, esse da foto é de 1200 cc, o das 750 em vez de roletes tem várias esferas
Esse rolamento fica fixo no carretel e a campana roda livre em torno dele
Pesquisando a parte mecânica. achei um upgrade para o sistema, a substituição do rolamento montado por um rolamento reto de agulhas, para a adaptação foi necessário tornear ambas as peças, o carretel e a campana. Peguei então o pior conjunto que eu tinha e fiz o serviço, assim se não desse certo ao menos não estragaria peças boas, depois mandei para o zinco branco só para evitar corrosão
O ajuste do rolamento foi feito com um instrumento de precisão como pode ser visto acima
O conjunto montado ficou perfeito, tem tudo para funcionar melhor que o original e reduzir o barulho que a embreagem faz quando acionada. O rolamento por ser Tinken deve ter uma durabilidade maior que o conjunto original, mas tudo isso só vou saber com o uso
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