.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

INACREDITÁVEL !!



Com o cavalete central no lugar e funcional, parti para a troca da relação secundária.
Retirada a corrente secundária e o eixo traseiro com seus espaçadores para a retirada da roda traseira



Para a minha surpresa, ao retirar o eixo notei que a "cabeça" do eixo estava solta. Esse eixo é montado com uma porca soldada na ponta e provavelmente a solda quebrou por dentro, olhando externamente não aparecia nem uma trinca. Se essa porca soltasse, o eixo se soltaria e o resultado poderia ser catastrófico.
Uma semana andando com o eixo dentro do carro, até que em uma visita de XLinha a garagem RDN do amigo Xandão o problema foi resolvido. Gastei o centro da porca até o eixo ficar exposto e fiz uma vala por toda a volta para que a solda fundisse as duas partes, o Xandão então fez a solda e pude remontar a roda



 Fiz então a troca das coroas, saiu a original de 51 dentes ( que vou usar na boardtrack que ainda não tinha coroa ) e entrou a coroa nova de 49 dentes. A corrente usada foi uma DID, essa é facil de achar pois é o mesmo passo da CB 400
O resultado ficou perfeito, nem noto a diferença na cidade e na estrada ela não pede mais sexta marcha, pede só a quinta !!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...