.

.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REMONTANDO O STEERING DAMPER

Depois que tirei o sidecar da flat 41 para a propaganda da Ipiranga precisei soltar o steering damper para que a frente ficasse mais leve e possibilitasse o uso da moto solo, pois bem, na hora que afrouxei um pouco a peça desmontou toda, estava presa pela pressão, não me preocupei pois sem o side ela não fazia falta, mas como recoloquei o side a coisa mudou de figura

 para isso precisei retirar a roda dianteira, pois o eixo do steering damper entra por baixo do garfo fixo da frente springer e com a roda no local isso não é possível


 A trava inferior era colocada sobre pressão, agora está soldada, não vou me arriscar a ficar sem o steering damper funcionando com o sidecar. O troço já é perigoso com ele, sem ele é mortal !!

 A vista superior com o conjunto montado, funciona como uma rosca esquerda, endurece a frente no sentido anti-horário e amolece no sentido horário

E de pensar que vou tirar essa roda novamente para ajustar o paralamas, rodar com eles uns dias para ver se não raspa em nada, desmontar novamente para a pintura e montar de novo !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...