.

.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IGNIÇÃO


 Fiquei 4 meses sem usar a 46 depois do acidente, a bateria se foi e comprei uma nova. Os polos da bateria nova eram invertidos, na preguiça de sair para trocar a bateria eu troquei o cabo do negativo por um mais longo reaproveitando os terminais. Na véspera do TWB saí com a moto para lava-la. Eis que a moto teve uma pane na rua, fui checar e o terminal do cabo negativo havia quebrado, encaixei-o por baixo do terminal da bateria e segui meu trajeto, o troço ficou dando mal contato, a moto começou a falhar até parar novamente, só que não adiantou reconectar o cabo, nesse mal contato acabou queimando o módulo da ignição. Como estava a dois quarteirões da Garage Code, deixei a moto lá.

O Nenê tinha um módulo reserva que eu mesmo havia comprado para ele, busquei e troquei o que eu achava que estava queimado. Tiro e queda. A moto pegou de primeira.

Eu era um grande adepto da ignição eletrônica até montar a 41 com platinado e avanço manual, é a melhor marcha lenta de todas ! Depois dessa então, vou no máximo usar um avanço automático.
Essa foi a segunda vez que fiquei na rua rodando somente com HDs antigas nos últimos 9 anos, e a outra vez foi exatamente pq queimou a ignição da shovel ( que hoje tem platinado ). Ou seja, esses troços modernos não são confiáveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...