.

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA

O que tem a segunda grande guerra com a proclamação da independência ? Com a proclamação nada, mas com a manutenção tudo. Há Algum tempo vi um patch americano que dizia: "Se você está lendo isso, agradeça a um professor, se está em inglês, agradeça a um veterano"


Segundo o livro "How to restore your military Harley-Davidson", varias WLAs 1942 foram exportadas pelos EUA, sendo:  27.100 para a URSS, 4.200 para a Austrália, 589 para a França, 1.000 para a China e apenas 430 para o Brasil


Descobri que a FEB ( Força Expedicionária Brasileira ) enviou 2 motos WLA 1942 a Itália para servirem ao exército brasileiro, as fotos acima são dessas duas motos. A maioria das WLAs que vejo estão caracterizadas como motos do exército americano, essa minha é brasileira, portanto resolvi caracteriza-la como tal. Será verde oliva, porém com o cruzeiro do sul no paralamas dianteiro e nas laterais do tanque. Usando de uma "licença poética", resolvi complementar com um emblema da FEB na parte dianteira do tanque direito ( tanque de óleo )  


Fiquei muito tentado a usar o emblema da FAB ( Força Aérea Brasileira ), pois acho beeeem mais legal, mas não teria qualquer relação histórica com a moto



O emblema da FEB era a cobra fumando, uma das insignias mais sem graça que conheço. A sua origem é curiosa, era de uso corrente que seria mais fácil uma cobra fumar que o Brasil entrar na guerra, eis que entramos na guerra e então a cobra fumou !!


Pesquisando mais sobre a FEB ( http://www.anvfeb.com.br/ ) descobri um outro logo da cobra fumando, esse mais estilizado, curiosamente desenhado por Walt Disney. Problema resolvido !!!

Um comentário:

drpj disse...

Parabéns pela pesquisa e perfeita a idéia do EB e do Cruzeiro do Sul na HD.

Abs,

Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...