Há alguns anos comprei um lote de peças, dois quadros de JD, um motor 1919 parcial, um câmbio quase oco, algumas peças de embreagem, uma frente springer que era só o pó e o garfo fixo de outra frente springer e um paralamas traseiro
Em outra oportunidade vieram mais algumas peças: um selim de bicicleta, um guidão de frente springer sem o centro, um freio traseiro de cinta
Depois veio outro motor JD, esse 1928, completo, com carburador, alternador e distribuidor, afinal tinha um quadro sobrando
Alguns aros e pneus, os prateados que aparecem na foto são aro 18 com 40 furos e agora estão na WLA. Os aros pretos são aro 19, também 40 furos. Os pneus zero, ainda com os "cabelos", também aro 19
Fui juntando tudo, ajustando aos poucos
E com minha esposa reclamando das springers na varanda, essa semana resolvi guarda-la em um local mais apropriado
Montada com as rodas aro 19. Na frente o cubo com freio de WL, muito semelhante ao original da JD 1928 (primeiro ano do freio dianteiro na HD ), na traseira o freio de cinta, original da JD
E não é que o troço ficou jeitoso !! O curioso é que quando ( e se ) a moto estiver funcionando tenho certeza que irei ouvir criticas pela falta de originalidade da moto, mas partindo de onde parti acho que já estou indo até que muito longe
2 comentários:
Porra Hady's ficou um monstrinho lindo, e "se" ela funcionar e criticarem, de a seguinte resposta a eles: Façam melhor!!...
Parece até uma moto! Ta ótimo!
Postar um comentário