.

.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FRANKSTEIN JD


 Há alguns anos comprei um lote de peças, dois quadros de JD, um motor 1919 parcial, um câmbio quase oco, algumas peças de embreagem, uma frente springer que era só o pó e o garfo fixo de outra frente springer e um paralamas traseiro

Em outra oportunidade vieram mais algumas peças: um selim de bicicleta, um guidão de frente springer sem o centro, um freio traseiro de cinta

Depois veio outro motor JD, esse 1928, completo, com carburador, alternador e distribuidor, afinal tinha um quadro sobrando

Alguns aros e pneus, os prateados que aparecem na foto são aro 18 com 40 furos e agora estão na WLA. Os aros pretos são aro 19, também 40 furos. Os pneus zero, ainda com os "cabelos", também aro 19


Fui juntando tudo, ajustando aos poucos 


E com minha esposa reclamando das springers na varanda, essa semana resolvi guarda-la em um local mais apropriado 


Montada com as rodas aro 19. Na frente o cubo com freio de WL, muito semelhante ao original da JD 1928 (primeiro ano do freio dianteiro na HD ), na traseira o freio de cinta, original da JD

E não é que o troço ficou jeitoso !! O curioso é que quando ( e se ) a moto estiver funcionando tenho certeza que irei ouvir criticas pela falta de originalidade da moto, mas partindo de onde parti acho que já estou indo até que muito longe

2 comentários:

only 2 wheels disse...

Porra Hady's ficou um monstrinho lindo, e "se" ela funcionar e criticarem, de a seguinte resposta a eles: Façam melhor!!...

Camata disse...

Parece até uma moto! Ta ótimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...