.

.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABRINDO O BLOCO


O bloco do motor estava pintado de preto, já estava programado jato de areia para retornar ao padrão normal de alumínio. Ao abrir o bloco, a surpresa:


O bloco estava pintado de preto por dentro também !!! Os blocos mais antigos, como eram fundidos no molde de areia, tinham uma tinta vermelha que funcionava como um impermeabilizante. Não era o caso aqui. Estava com tinta automotiva, saindo em lascas, sorte não ter entupido todo o circuito do óleo. O que leva um FDP a fazer um negócio desses ?


O virabrequim também foi aberto, as bielas já estava embuchadas no centro, com uma folga enorme, os roletes eram adaptados, roletes longos cortados. A ponta do virabrequim onde vão as engrenagens do comando e da bomba de óleo está com um dentes. Vai ganhar uma nova. A pista do rolamento que vai no bloco também estava toda marcada, já estou na captura de outra


O conjunto de bielas, rolamentos e centro do virabrequim já estão em mãos. O pino do pistão entra justo na bucha da biela, na antiga era uma folga absurda (também já havia sido embuchada). Soma uma folga aqui, outra ali, e fica um motor batendo, tudo como era esse.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...