.

.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


Quando se decide reformar/restaurar uma moto ou qualquer veículo/objeto antigo, uma das partes mais importantes é o conhecer a fundo o objeto a ser restaurado/reformado. Isso vai repercutir não só na qualidade do resultado final como no seu custo e no seu valor.
A moto que se encontra na fila é uma WLA 1942. Como todas as outras, veio aos pedaços. Poucos pedaços. Faltava tanta coisa que ia fazer uma WR. Mas ia ser fácil demais, preferi então vou trazer essa milica de volta a vida, para isso resolvi conhece-la a fundo.
Livro não paga imposto e conhecimento não ocupa espaço. Além dos livros que citam as 45" e as WLAs, fui juntando literatura específica:


Um livro só sobre as 45" , tem alguma coisa sobre as militares mas é um livro "generalista". Quer conhecer mais sobre as 750 cc. Este é o começo.


Sobre esse já falei antes. Pensa em reformar uma HD antiga pré Shovelhead ? Então comece por este livro. Já li inteiro umas duas vezes, fora as pesquisas esparsas


Esse é de primeira necessidade em qualquer reforma, vista explodida de toda a moto com todos os part numbers. Cópia encadernada, a capa é de minha autoria.


Livrinho 1/2 boca, fotos de motos militares até as mais modernas. Alguma coisa de WLA. Não recomendo.
Esse foi um dos livros que ao receber reparei que tinha todos os selos de alguma biblioteca


Várias fotos antigas de motocicletas militares, não só de HDs. Um belo livro com belas imagens, a ser admirado mesmo por quem não é amante de motos


Livro com fotos de detalhes das WLAs, porém todas as motos fotografadas parecem ter sido restauradas, isso causa um pouco de confusão pois nem todas estão 100% originais. Só fui perceber isso por causa dos livros mais técnicos. Para quem não quer ser expert é uma boa diversão.


Livro específico sobre HDs militares, muita foto antiga onde pode-se observar os detalhes em motos não restauradas, inclui todas as militares, desde 1910, primeiro ano que a HD vendeu motos para o exército americano. Bem legal !!


Cópia encadernanda do manual de operação e manutenção da WLA


Cópia encadernada do manual técnico. E de pensar que esse já foi classificado um dia como "confidencial"


A bíblia da restauração de WLAs, está esgotado, quando se acha é caríssimo, estava ha alguns meses procurando, consegui um com preço honesto e para minha surpresa descobri que comprei um zero diretamente do autor ( used and news no Amazon ) e ele me mandou autografado : )


Agora é só por a mão na massa ...


Um comentário:

drpj disse...

Maravilha, mostrou o caminho das pedras.

Abs, Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...