Nunca enganei ninguém, moto antiga não é um mar de rosas, sempre dá manutenção por melhor que tenha sido a sua reforma, volta e meia tem algo que solta, cai , entorta, quebra ... Sempre tem que dar uma revisada para achar os defeitos antes que o pior aconteça. O grande problema é que as vezes os defeitos não estão tão visíveis assim
Uma das molas que mantém as sapatas do freio fechadas, estava quebrada. Ficou raspando na campana de freio, gastou e quebrou. Tinha uma outra um pouco maior, dei uma reduzidas nas hastes e ia montar quando ...
Reparei que tinha uma trinca na panela de freio. Ela não estava lá quando eu montei a moto, sei disso pois a panela foi jateada e pintada. Na parte inferior da foto, dá para notar a parte mais clara onde a mola estava raspando, o pior é que caprichosamente ela não fazia barulho algum
Tinha uma outra panela de freio dianteiro que ia usar como freio traseiro na boardtrack, com um sistema de cinta que abraça a panela, pressionando-a de fora para dentro. Passei uma escova de aço e pintei com spray de temperatura, depois coloquei 1/2 hora no forno e ficou como nova
Remontei o sistema, regulei o cabo e ficou como se nada tivesse acontecido. Um serviço de 15 minutos virou uma tarde inteira, isso porque tinha uma panela reserva. Ou seja, se resolveu andar de moto antiga, esteja preparado
"ANDAR DE MOTO ANTIGA É UMA ARTE, QUEBRAR FAZ PARTE"
Hadys
2 comentários:
E vc queria escutar uma mola raspando na panela de freio!!!! hahahahah!! com um tropé destes!!! hahahaha!!!
abraços
Carlos, ainda tem aquela 1/2 frente springer? Me mande um email.
Abçs
Postar um comentário