.

.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

STEERING DAMPER


Desde que montei o side na moto, ficou um shimmy danado, uma balanço forte da frente durante a aceleração em baixa velocidade, depois, em velocidade constante a frente estabiliza. Na frente Hydra, existe uma mesa com inclinação de 4 graus que resolve o problema, para a frente springer, a saída é um steering damper ( ou firme esterço para quem gosta de motos inglesas )



Trara-se de um dispositivo que atravessa o canote e com um sistema de discos de fricção, deixa a frente mais dura


Precisei retirar a roda dianteira, uma das vantagens de ser bobber é que economizei a mão de obra de retirar o paralamas dianteiro. Nesse orificio inferior da mesa é introduzido o sistema


Aqui dá para ver o conjunto inferior no local, com os discos de fricção e a mola de pressão (formato de estrela)


Uma haste trava o sistema ao quadro da moto para que não rode junto com o guidão

Na parte superior vai uma nova porca, mia um disco de fricção e essa "torneira" que permite deixar a frente da moto mais dura apenas rodando-a.


E não é que o negócio funciona, agora nem parece que tem o side preso a moto. A grande melhora é que agora não preciso esticar tanto a primeira, antes, se tentasse tirar a mão do guidão para mudar de marchas, a frente balançava muito. Agora ficou facinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...