.

.

domingo, 21 de junho de 2009

TROCAS





Meu cronograma de montagem acabou se atrasando devido a troca dos escapamentos e dos câmbio entre as flats pois precisei retirar as peças da 46 e montar as outras no lugar, como se não bastasse o trabalho todo, o câmbio de quatro marchas estava montado com o trambulador invertido, o braço de acionamento ficou voltado para baixo , iria funcionar com acionamento da alavanca ao contrário do que uso ( uso : 1 - N - 2-3-4 ou R - 1 - N - 2 -3, sempre com a primeira marcha empurrando a alavanca de câmbio para frente ), precisei desmontar a parte superior do câmbio e inverter o tambor do trambulador, esse tambor tem uns trilhos que guiam os garfos do câmbio e promovem a troca das marchas, o braço de acionamento ficou agora voltado para cima, foi só trocar então os "gates" da alavanca de câmbio entre as motos, neles existe uns dentes que direcionam o ponto da troca das marchas, não vai automaticamente de uma para outra precisa dar uma "caçada", com o tempo a gente pega jeito e as marchas entram de primeira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...