.

.

domingo, 21 de junho de 2009

PRIORIDADES




Estava priorizando a 41 em detrimento da remontagem da 46, pois queria ir ao pateo do colégio com ela, estréia em grande estilo, no fim vi que não ia dar tempo e não ia ter nenhuma delas funcionado no dia 28 de junho, não estava a fim de ir de Shovel ( não que ela não mereça ), e peguei esses ultimos dias para remontar a 46 que estava parada sem câmbio ha uns 30 dias, dei uma geral nos discos de embreagem, lavei-os para retirada do óleo impregnado, tem um macete de esquentar os disco para que ele solte o óleo incrustado e lavar novamente, dei essa aquecida no fogão do apartamento, ficou tudo fedendo óleo queimado, minha esposa ficou p..., quase fui expulso de casa, lavei os discos separadores e as demais peças na varanda, usando gasolina ( minha esposa já estava p... mesmo ) e remontei o conjunto ( descrição da montagem em tópico anterior ), hoje consegui andar com a moto, dei um rolezinho de uns 5 Km reajustando o aperto das molas da embreagem ( a menor pressão possível que não a faça patinar ), agora só falta montar a tampa da primária, como são vário parafusos fenda ( um saco de ficar apertando ), coloquei a parafusadeira elétrica para carregar e faço essa montagem amanhã sem grande esforço, o mais bizarro é que fiz toda essa parte da 46 na garagem do meu prédio.
Achei que ia estranhar esse câmbio de 4 marchas pois andava com o 3+ré ha muito tempo, que nada, precisa câmbiar um pouco mais porém os engates estão mais precisos ( talvez porque desde a montagem da moto nunca tenha dado um trato na embreagem ), e a final deu a impressão que ficou mais longa, com a moto trabalhando em giro mais baixo, só vou saber após um teste de estrada, gosto de pegar a rodovia dos imigrantes e dar uma volta até a interligação, estrada boa, na ida vou parando e ajustando a moto, na volta meu anjo da guarda ( que já tem uma certa idade ) tenta me acompanhar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...