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domingo, 26 de abril de 2009

PINTURA


Continuo na eterna duvida sobre a pintura, o resultado final da moto depende muito disso, não adianta todo o trabalho de mecânica e detalhes se a pintura for feia ou não combinar com a moto, continuo com idéia fixa no cinza, a moto está a tanto tempo com a lataria no ferrox que não consigo mais ve-la em outra cor, fui aos livros, o cinza era cor original em 1940 ( Squadron Grey With Bittersweet Stripe ), ano em que começou o primeiro emblema de tanque na HD ( até 39 o logo era pintado ), sendo que em 1940 o emblema era contornado por um filete que reproduzia o formato de gota, em 41 foram adicionados os frisos do tanque, padrão esse mantido até 1946.

A idéia inicial era de uma pinup na frente do tanque imitando a nose art dos aviões da II guerra, ficaria temático com a época ( a história dos soldados retornando, etc... ) porém não ficaria real, não era usado nas verdadeiras Bobbers do final da década de 40 e início da década de 50, assim como não se usavam pinstrips nessas motos ( até hoje não sei porque isso foi incorporado ao "estilo bobber" atual ), resumindo, vou fazer a pintura no padrão original, na cor cinza, com o filete em laranja, filete esse que tambem será usado na lateral do paralamas traseiro, haverá uma inovação em relação ao tom de cinza, mas ai já é uma surpresa.

Deixei o tanque no Sábado com o Artur da Aero-X, ficamos muito tempo discutindo a pintura, ele me mostrando as cores e as combinações, desenhou os frisos com giz e deu excelentes idéias, segunda-feira inicia o tratamento interno ( vou usar o tal film tank ) e os testes de pintura.
Vou pintar junto os paralamas originais, seguindo o mesmo padrão, poderei retornar a moto ao original com facilidade, pois como acabei fazendo a moto toda original, rica nos detalhes, vou realmente tentar a placa preta pois com toda certeza ela terá muito mais que os 70% de originalidade.

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