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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ENSAIO








Como estou no aguardo da finalização do motor da 41 ( o cilindro já foi brunido para os pistões novos, as buchas dos pistões para usar os pinos originais e não mexer nas bielas deve ficar pronta amanhã, ai vai o velho macete de esquentar um e congelar o outro para que entre sobre pressão e a bucha não rode/solte no pistão ), imagino que domingão, se a mulher deixar, fecho definitivamente o motor, enquanto isso estou em fase de pré produção do trike, definindo o que vai ser ( se mais próximo ao original ou customização total ), pesquisa bibliográfica ( buscando fotos, manuais ), é ano 57, constando G no bloco do motor ( raridade, servi-car com motor e numeração original ), motor flathead 750 cc, veio sem a frente ( apesar de ser 750 cc usa originalmente a frente da UL 1200cc, inclusive o freio dianteiro ), em 58 passou a usar a frente Hydra glide, tenho uma frente de UL alongada e uma frente hydra, inclusive com mesa de regulagem de 5º ( original no caso do servi-car e side-car ), não sei ainda o caminho a tomar. As rodas traseiras podiam ser raiadas ou de lata ( chamadas de disco de metal, segundo o manual ), que equipavam os modelos policiais e militares, pois bem, peguei duas rodas de Jeep ( muito semelhantes a original, inclusive aro 16 ) que estavam ocupando espaço embaixo da escada e a frente da Ul, espetei tudo pra ver como ficava, ficou ótimo pra andar em Sampa, passa em qualquer enchente. Pensei em usar um tanque peanuts tipo sportster e um bujão de gás de lampião embaixo do banco como tanque de óleo ( idéia do meu velho, que está apaixonado pelo trike e está dizendo que agora vai andar de HD, o pior é a insistência pra pular a fila... ), ia ficar engraçado, parecendo movido a GLP, e nesse estilo uma caçamba de madeira tipo fazendinha, usar como veículo de transporte de carga mesmo, imagina o que isso não ia carregar de peça de HD velha pra todo lado. Antes que me critiquem, é só um ensaio, porém pode até ser definitivo..



Visitem http://www.hdflathead.blogspot.com/ e acompanhem a reforma da flathead 46 ( já terminada ).

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