.

.

domingo, 16 de novembro de 2008

VIRABREQUIM







O virabrequim não precisou ser aberto, estava alinhado, sem folga significativa nas bielas, o rolamento do centro do vira é feito com gaiolas e roletes, em uma das pontas há uma rosca onde vai a porca do pinhão, estava esmagada ( alguém martelou ou derrubou ), refiz usando uma lâmina de serra, deu um trabalho descomunal mas ficou bom, a porca entrou sem problemas. A outra ponta é estriada, onde vai a engrenagem central do comando, depois de montado fotografo.
È pesado pra kct, por curiosidade coloquei na balança e lá está: 16,5 Kg, somado aos cilindros de ferro e os cabeçotes também de ferro fundido, dá pra ter idéia do peso do motor, por curiosidade vou pesar depois de montado ( sem o alternador, senão já é sacanagem )

A peculiaridade desse virabrequim é que apesar de dois cilindros e duas bielas, elas são fixas no mesmo colo e não em dois diferentes como nas outras motos, isso é que dá o barulho característico na marcha lenta, pois a ignição dos cilindros não se da com intervalo fixo, a marcha lenta das outras é algo como : ta,ta,ta,ta e da HD é algo como tata,tata,tata, se fosse um coração humano seria uma arritmia ritmica, tipo bigeminismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...