.

.

domingo, 16 de novembro de 2008

BLOCO







O bloco é de alumínio, composto por duas partes unidas sem junta, as peças são casadas ( elas vem numeradas pois são montadas aos pares, o numero não bate com o numero do motor, é apenas de controle da linha de montagem, é muito comum esses motores estarem com as tampas descasadas e as vezes o alinhamento dos prisioneiros não é o ideal ).



Como foram jateadas, foram a banheirinha para ser lavadas exaustivamente, é cansativo, dá vontade de lavar menos, porém se sobrar areia a vida do motor fica comprometida, seria economia porca de tempo, e la vai tempo, gasolina e jato de ar comprimido.


Já havia ajustado as duas tampas usando pó de esmeril e friccionando uma a outra para essentamento adequado na tentaviva de minimizar vazamentos ( a médio e longo prazo são inevitáveis ).


Como já havia referido anteriormente, esse motor apresenta duas bombas de óleo, uma de pressão e outra de retorno ( scavenger ), a bomba de retorno tem duas telas, uma circular na sua entrada e uma curva na suas saída, a circular veio rasgada e colada com sei lá o que, foi devidamente trocada.
As gaiolas das pontas do virabrequim vão dentro das tampas, estavam em bom estado, montei-as com as arruelas de regulagem, ficaram bem rentes a tampa, como deve ser.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...