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sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O TANQUE

 
 
Na sucata que deu origem a TT não havia um tanque, comprei um bem podre e sem os apoios para a alavanca de câmbio, mas isso não seria problema pois o câmbio foi passado para o pé
Foi feita a funilaria nas piores partes mas mesmo assim ficaram vários furos


A única solução que achei para salvar o tanque foi resinando o seu interior, para isso fiz uma cobertura dos furos com fita adesiva


Utilizei então um kit de resina produzido especificamente para esse fim e que usa acetona como solvente
O trabalho de resinagem é bem chato pois precisa ficar mobilizando o tanque por mais de uma hora para que a resina não se acumule em apenas um local


Depois da resina eu iniciei o trabalho externo no tanque, comecei por massa plástica nas partes mais danificadas


 
Passei então para a cobertura com massa rápida pois havia defeito pelo tanque todo


Eis que depois de todo o trabalho acabei comprando um tanque novo !
É um tanque 1947 em diante, mas estava em uma promoção tão grande na JP que eu não resisti


Como era um tanque zero, optei pela pintura eletrostática


Foi utilizada a mesma cor das rodas
O pessoal caprichou, lixou o tanque, fez uma primeira camada em branco, lixou novamente e só então usou o azul


Então o amigo Stefan entrou na história, colou os adesivos no local correto e por cima mandou um verniz automotivo
O outro tanque ficou com ele para que fizesse uma pintura estilizada. Me disse que está quase pronto. KKK !

 
Ai foi só instalar a torneira de combustível e os outros penduricalhos

Na remontagem após o PNT, resolvi deixar a moto com mais cara de corrida, então coloquei alguns adesivos por cima
Mooneyes das calotas ...

 
Fairbanks-Morse do magneto
Beep, Beep your ass ! não precisa de explicações


E mais um no para lamas traseiro informando de onde vieram a maioria das peças da moto !


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