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segunda-feira, 21 de julho de 2014

O CÂMBIO

 
 
O câmbio usado é o original de 4 marchas, veio montado. abri para inspecionar. Nenhuma engrenagem quebrada, todos os espaçadores corretos, algumas folgas mas nada que comprometesse seu funcionamento, retirei o óleo antigo que estava uma lama e lavei bem por dentro e por fora


Sé em 1951 a Harley Davidson passou a oferecer a opção de câmbio com acionamento no pé mas optei por usar esse sistema nessa moto para que ela pudesse ser usada com mais facilidade por quem não tem experiência com o acionamento manual, isso permitiu que o meu amigo Amaury corresse com ela no Pé na Tábua. Para tal eu substitui a tampa do câmbio por uma outra com trambulador que eu havia montado para usar na Panhead 60 e acabei não usando. Estava montada, engraxada e guardada esperando o seu dia
 
Todos os parafusos externos do câmbio assim como sua placa de fixação no quadro foram zincados. Um defletor de óleo novo foi instalado pois estava sem
 
Então foi só fixa-lo ao quadro com parafusos novos de aço, também zincados


Como passei o câmbio para acionamento no pé, precisei passar a embreagem para acionamento na mão. Para isso precisei do manete, cabo, suporte do cabo com regulagem e haste de acionamento da embreagem no câmbio
 
O suporte do cabo é o grande segredo desse kit, é fixado na base do tanque de óleo envolvendo o tubo central do quadro. Precisei abrir uma "janela" na placa que dá sustentação ao tanque de óleo para que a instalação ficasse funcional e me permitisse regular a tensão do cabo

O braço de acionamento é igual ao da Shovel, mais curto que o da embreagem com acionamento no pé

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