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domingo, 24 de novembro de 2013

MONTAGEM DAS RODAS AZUIS

 
Dei sorte pois consegui fazer a pintura eletrostática na cor que eu queria, azul calcinha !
O cubo também em pintura epóxi, só que preto brilhante
 
Depois de ficar em duvida se cromava os raios ou não, optei pelo zinco branco pois ficaria mais condizente com a época e com o uso da moto. Zinquei 120 raios (3 jogos) junto a um monte de outras peças pois iria pagar o valor de lote mínimo. Dos 120 raios separei os 80 melhores pois cada roda usa 40 deles

Ai foi só partir para o raiamento

Estou pegando o jeito e o raiamento está ficando cada vez mais rápido. E dessa vez nem precisei desfazer o serviço por ter montado o buraco do bico do lado errado e lembrei de colocar a engraxadeira do cubo antes

Como já havia feito anteriormente, substitui o sistema de rolamentos de agulhas por rolamentos blindados, para isso foi preciso tornear o centro do cubo e fazer os espaçadores. Deve haver inúmeras outras formas de fazer isso, mas desenvolvi esse sistema e tem dado certo
 
  Então foi só cravar o rolamento

E montar o espaçador. Ainda falta colocar o acabamento em forma de estrela que dá nome ao cubo: star hub

Cravei o outro rolamento não sem antes instalar o espaçador central que funciona de encosto

Então foi só colocar o outro espaçador, esse ficara escondido pela panela de freio

Os pneus são da marca Shinko, radiais com desenho diagonal antigo, série 50 que apesar de também serem aro 16 são maiores em altura que os MT90
Aqui cabe um adendo, tentei comprar pneus para a boardtrack de uma empresa que se diz representante de pneus vintage e agora até restauradora de HDs, pois bem, fiz o pedido e depois passei meses tentando obter ao menos um posicionamento e nunca mais obtive resposta, parecia que me faziam um favor. Desisti após meses sem resposta
Fiz a compra no Ebay e recebi via correio, já é a segunda vez que importo pneus e não tive qualquer tipo de problemas que não a clássica taxação de 60%.
Eu até tentei o  "suport your local" mas o difícil é achar gente séria por aqui

Como sempre faço, usei as câmaras de ar aro 15 da Brasília, que tem o bico grosso na lateral

Então foi só levar para alinhar, montar e balancear
Ficou parecendo duas rodas de charrete pois esses pneus mais altos deixaram a impressão dos aros serem menores
Agora só falta o resto da moto
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

consegui ver as especificações dos rolamentos que vc utilizou, só uma dica, sempre que for usar rolamentos para motos de preferencia aos terminados com C3, exemplo 6004-2RSH/C3. Porque eles tem uma folga ligeiramente maior e é necessário isso devido a dilatação dos mesmos. Aprendi isso depois de ter alguns problemimhas precoces com rolamentos recem trocados e de qualidade como estes SKF.

Abcs
Alex

Anônimo disse...

Esqueci de comentar, parabéns por trazer de volta a vida esta belezuras e mais ainda por compartilhar com a gente!

Alex63

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