.

.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MODELO TT SPECIAL ?

 
Mas de onde eu tirei isso ?

Na década de 1930 havia basicamente as corridas de Hillclimb (subida de montanha) e as de flat track (ovais em pistas de terra). As board tracks (ovais em pistas de madeira) estavam morrendo, haviam algumas raras corridas de rua e algumas de circuito TT que consistiam em pistas com ao menos uma curva para a direita (todos os ovais eram sentido anti-horário, apenas com curvas para a esquerda) e ao menos um salto
 
 
 

 
As corridas eram regulamentadas pela AMA (American Motorcycle Association) que por sua vez era comandada pela Harley Davidson e pela Indian que eram os maiores fabricantes de motos da América. A produção japonesa de motos na época se restringia a Rikuo, produzida sob licença da HD, havia produção de motos na Europa porém com pouca venda para o exterior  
Como a HD e a Indian dominavam as regras, determinaram que as corridas do campeonato nacional profissional (Classe A)  se restringia a motos com motores de 45 polegadas que ambas produziam, A HD iniciou então a produção do modelo WR e do modelo WRTT
 

 
Como as vendas estavam em queda, a AMA criou a Classe C, mais amadora, onde qualquer piloto com uma moto de rua podia participar, além das categorias oficiais criou-se então as categorias com cilindradas livres, passaram então a correr na TT as Overheads de 1000cc (E) e as Flatheads bigtwins de 1200 cc (U e UL) e de 1340 cc (ULH). As motos preparadas para essas corridas a partir dos modelos de linha eram as modelo TT Special
 
 
As modificações de uma TT Special eram basicamente para redução do peso com retirada de todos os supérfluos como era feito com as Bobbers, e para aumentar o vão livre com o solo com uso da frente springer das XA que era 2 1/2 polegadas maior que a civil, elevação do câmbio com o uso de espaçadores obrigando então a redução do tamanho do tanque de óleo, retirada de toda a parte elétrica obrigando ao uso de magneto.
Vai dar trabalho mas essa moto será uma TT Special com todos os detalhes da época !
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...