.

.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BOMBAS DE ÓLEO

Um dos grandes avanços nas flatheads foi a adição da bomba de retorno de óleo, antes disso o óleo ia do tanque para o motor e do motor para o chão no chamado sistema de perda total
 
 
 A bomba de retorno de óleo foi também pintada de branco, tudo devidamente limpo eu passei para a montagem


O eixo do "tambor" tem uma chaveta que irá fixa-lo a engrenagem
 
 
A engrenagem por sua vez é presa por duas chavetas 



A outra engrenagem é "louca", sem fixação ao corpo da bomba 


Antes de instalar a bomba coloquei uma nova tela na janela de retorno pois ela estava faltando 


coloquei também uma tela nova na entrada do óleo pois também estava faltante


Ai foi só instalar a bomba, na realidade não foi assim tão simples pois dois prisioneiros estavam espanados e são de uma medida fora de padrão, precisei fazer novos
 
 
a bomba precisa ser sincronizada, para isso é preciso deixa-la com o orifício do "tambor" alinhado com a janela existente no corpo da bomba com a engrenagem do eixo do virabrequim pressionada pois é assim que ela ficará após a instalação da tampa do comando
 
Ai foi só instalar a bomba de óleo propriamente dita, acabei não tirando fotos desse processo pois já estava de noite e a iluminação da varanda não contribuia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...