.

.

domingo, 2 de setembro de 2012

TRAMBULADOR


Passei então para a montagem dos garfos, nessa fase a ajuda do Marcelo da TB Garage foi essencial pois o manual não explica a sequência e como é cópia a qualidade da foto não permite ver muita coisa, o Marcelo fotografou um conjunto de garfos montados e me mandou, isso possibilitou a conclusão do serviço. Esse conjunto de arruelas finas que aparecem no canto inferior da foto são responsáveis pelo ajuste da posição dos garbos


Os garfos são iguais mas a montagem nos "fingers" é diferente, note que da direita para a esquerda a montagem fica assim:
garfo da direita: Luva (2249-41), garfo (2247-41), espaçadores (2253-33A), finger (2248-36), arruela (2253-33), trava (2251-33), porca (2250-33)
garfo da esquerda: luva, finger, espaçadores, garfo, arruela, trava e porca


com os garfos montados coloca-se o eixo (2245-41) passando por um orifício na tampa lateral do câmbio, depois trava-se esse eixo batendo ao lado dele com um punção



o braço acionador do câmbio é sincronizado com sua engrenagem a engrenagem do tambor do trambulador, ambas as engrenagens tem uma marca que precisam ser alinhadas na montagem



Vem então a montagem do trambulador com seu eixo, se os garfos não estiverem acionando corretamente as luvas de engate, desmonta-se a parte de cima, acrescenta-se ou retira-se as arruelas espaçadoras até o ajuste ficar bom, aqui foi fácil, acertei na segunda tentativa


o eixo do tambor tem um Oring e é fixado a caixa de câmbio por um pequeno parafuso de fenda


depois de tudo ajustado é só colocar a junta e a tampa


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...