.

.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MAIS ATRASO

Feriado com chuva, resolvi adiantar um pouco a parte mecânica da WLA, ao menos o que dá para ser feito na mesa da sala do apartamento

Separei todas as peças do câmbio, na realidade dos câmbios pois são dois, o da WLA e o do Servicar. Não tenho experiência com câmbios mas  li e reli o manual e resolvi me aventurar


Mas para minha surpresa me deparei com alguns problemas que não havia detectado antes. Como as caixas de câmbio estavam muito sujas ( uma delas ainda estava pintada de preto ) levei para um banho químico e guardei sem olhas atentamente. Eis que ao iniciar a montagem reparei que havia uma trinca em uma das caixas. Coloquei água por dentro e não ví vazamento, mas não vou me arriscar. Vou levar para soldar antes de montar

Os orifícios que prendem os prisioneiros das tampas estavam com a rosca espanada nas duas caixas. Uma estava desmontada e eu não havia notado, a outra estava com unas parafusos passantes no local dos prisioneiros e eu só fui descobrir o erro quando comprei um jogo de parafusos/prisioneiros novos


depois de achar os problemas listados acima resolvi inspecionar com mais cuidado e descobri que o parafuso que regula a posição do câmbio no quadro , e consequentemente a tensão da corrente primária, estava quebrado dentro da caixa de câmbio. Terá que ser retirado.
Erro meu de não ter inspecionado melhor as caixas assim que forma limpas, um pouco mais de atraso mas isso será compensado pela tranquilidade que terei ao saber que tudo será feito da melhor maneira possível


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...