.

.

domingo, 20 de maio de 2012

VERDE OLIVA



Acho que a decisão mais importante em uma restauração/reforma de uma antiga é a pintura pois isso vai definir a moto. A mecânica não tem muito onde errar, basta seguir os manuais, mas e quanto a escolha da cor ? 
Na WLA isso foi um grande problema pois as fotos de época são em sua maioria em preto e branco e nas motos restauradas as variações de verde são inúmeras. Visitei dois especialistas em veículos militares e a informação em relação ao verde usado pelo Exército Brasileiro nas viaturas antigas também não foi animadora, haviam vários fabricantes de tinta e portanto não havia uma padronização do verde.

 Eis que uma das ultimas peças que comprei para a moto, uma bomba de óleo scavenger com pingador de óleo para a corrente secundária ( usada apenas nas WLAs e nos Servicars ) veio pintada de verde oliva. Paixão a primeira vista, mandei um email para o vendedor que me informou ser a cor original das motos pintadas pela HD para o exército. Cor escolhida !!!

A peça foi levada ao colorista que então reproduziu a cor, o Arthur da Aero X fez a pintura e o resultado ficou um pouco mais brilhante que o esperado, bastou uma demão de verniz fosco e finalmente fiquei satisfeito

Recebi então a primeira remessa de peças, assim que sobrar um tempinho eu começo a brincadeira. Agora vem a fase de montagem, Lego escala 1:1

Um comentário:

Hugo Sotana disse...

Cara, como eu gostaria de estar presente, nesse momento...só vendo você trabalhar! Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...