.

.

sábado, 14 de abril de 2012

DESMONTAGEM DAS RODAS

Depois de desmontada a moto vem a desmontagem das peças.
Levei as rodas ao borracheiro para retirar os pneus velhos que eu havia montado apenas para ajustar a moto, depois precisei tirar todos os raios, um dos raros momentos onde eu costumo usar a parafusadeira elétrica, ão 40 raios por roda, portanto 80 niples para soltar, com a parafusadeira vai rapidinho 

Os aros e cubos vão para a decapagem pois serão pintados de verde.
Os raios são novos e estão zincados, a principio vão permanecer assim pois ainda não me convencí do acabamento que terão, o correto seria a "parquerização", também conhecida como oxidação negra, o ruim é que dá pouca proteção contra a ferrugem, a outra opção seria o zinco preto, melhor proteção mas com um acabamento mais brilhante
O star hub, que é a capa do rolamento do cubo, tem o mesmo acabamento dos raios e está na mesma situação


Faltam ainda os dois pneus, aro 18, o original tem esse desenho da foto acima ( esses são Firestone ), preciso achar pneus parecidos, dois traseiros de uso misto devem dar conta do recado.
Se alguém conhece algum pneu com desenho parecido ou tem um par desses em bom estado, por favor entre em contato !

2 comentários:

Fernando P. disse...

Talvez o link abaixo já seja do seu conhecimento: http://www.theliberator.be/liberator4.htm
Fala de pneus produzidos pela Coker.

Distribuidor brasileiro da Coker:
http://www.phoenixstudio.com.br/?page_id=80

Sombrio Zapata disse...

os que sao meio parecidos, soa os originais da xlx ou da sahara 350, pirelli mt40! chegam perto!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...