.

.

domingo, 8 de janeiro de 2012

FLATSTEIN

Nenê motos - (11) 2915-0148


Essa moto é uma Flathead, se não me engano ano 1942, encontra-se na oficina dno Nenê, e creio que está a venda. 
Passei um tempão olhando a moto e por incrível que pareça eu achei sensacional, vale a pena ser mantida nesse estado, em algum museu ou coleção. 
Anos e anos de adaptações necessárias para manter a moto em funcionamento sem acesso a peças, uma gambiarra melhor que a outra. 
E a moto está funcionando !!!


Motor e câmbio de flathead 1200cc, o quadro original foi cortado e foi adaptada uma balança traseira com dois amortecedores

A frente é uma Hydra, porém como está sem os slide covers é possível observar as molas extras que foram colocadas, provavelmente para compensar as molas originais cansadas. O paralamas não é original, foi feito a mão e tem não só o acabamento traseiro como o parachoques dianteiro semelhante ao acessório original. 
Freio a disco duplo que creio ser de moto japonesa, os suportes das pinças são praticamente indescritíveis, vale a pena ampliar a foto para ver um dos pontos de fixação no eixo dianteiro!

A moto está com um distribuidor de panhead, que tem o eixo mais longo que o de flathead.  Assim como é feita com a ignição eletrônica, basta cortar o eixo na medida, tornear levemente sua ponta e reinstalar a engrenagem, mas nesse caso foi feito um adaptador que funciona como um espaçador e é inferiormente preso ao bloco e o distribuidor é parafusado nele.

As plataformas são um capítulo a parte. 
Feitas de chapa de metal cromadas e fixadas ao quadro por umas barras, observem os canos do circuito do óleo do freio e o cuidado das borrachas de acabamento nos furos da plataforma.
Imaginem o que não deve escorregar esse troço na chuva !

O detalhe do reservatório de óleo do freio traseiro. 
O regulador de voltagem dá uma ideia da parte elétrica da moto. 
O matacachorro e os faróis auxiliares também são adaptados. 
Notem a torneira de gasolina, há uma para cada tanque.

A capa do escapamento é uma obra de arte abstrata. Já o matacachorro traseiro e a caixa de bateria ( de carro ) já parecem mais arte cubista. 
O banco é feito de uma tábua lisa recoberta com espuma e tem uma rabeta estilosa !

 O guidão também é de fabricação caseira, o velocímetro eu não reconheci.
A capa do painel também é artesanal e se assemelha ao original.

Paralamas traseiro feito a mão, assim como as "espadas" e o bagageiro.
Os piscas parecem de alguma moto japonesa antiga e funcionam!

Bolsas de couro rígidas fazem conjunto com a buzina Uga-Uga.
A tampa do WD está ai por acaso ...

A adaptação para uso de embreagem na mão é sensacional, uma cópia caseira de um mousetrap original

Essa é minha preferida, a alavanda de câmbio montada ao contrário.
Imaginem a confusão, primeira para cima e o resto para baixo ...

Complementado a parte elétrica, nota-se as duas bobinas, uma para cada cilindro, cuidadosamente acomodadas atrás do tanque de óleo, que por sua vez fica atrás da bateria, em um quadro mais longo que o original.

Alguém se habilita ???

9 comentários:

Allan disse...

santo cristo!
é comprar, jogar metade das peças (ou mais) fora e montar tudo do zero.
mas nem o quadro pra salvar né? virgi maria...

MARCELLOBSA500 disse...

Bom dia amigo, qual o fone da oficina para sabermos pelo menos valor, de repente sai daí uma bobber.
Valeu.

Edu Mendes disse...

Que moto show! de cinema!!
Show de Horror e já vi esse filme...

Anônimo disse...

Obrigado por informar como contatar a oficina! Abraços e um ótimo 2012.
Galli

Hiury Bedin disse...

Boa tarde Hadys, segue o link de uma exclusiva "FLH Flathead" que esta à venda no moto.com.br, quem sabe não é outra obra do cara da flatstein. kkk

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_harley_davidson_flh_1200-399826.html

Anônimo disse...

faz hora que não posta nada

Hugo Sotana disse...

Mestre, porque nos abandonastes?

Leonam Junior disse...

Esse tipo de moto, com certeza vc pode passar horas ao lado do dono (se ainda estiver vivo) ouvindo historias dela, certamente essa ai tem um vasto arquivo.

yanmotociclista disse...

amigo tudo bem qual o telefone da loja?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...