.

.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

RECUPERANDO A SPRINGER

 Como já descrevi antes, o eixo do garfo fixo que veio na sucata da Hydraglide estava fora de medida

Foi extraído com o máximo de cuidado para não retirar desnecessariamente material do garfo fixo 

Foi torneado um novo seguindo as medidas do eixo original de outra frente de WL. Foi feita a rosca externa da fixação da mesa/guidão e a interna para uso do steering damper 

O eixo foi então colocado sobre pressão no garfo fixo, alinhado usando uma mesa superior como guia, foi feita então a solda e acabamento para o assentamento do rolamento inferior e da base do steering damper


 Ficou perfeito mas não foi fácil. Haviamos feito um primeiro eixo que estava fora de medida e só percebí depois de tudo montado, o bom é que agora não tiro mais nada de dentro da tornearia sem checar as medidas

Esse garfo fixo foi montado com um garfo móvel original que substituiu o garfo móvel de frente I-beam que veio na sucata, as molas são novas ( havia feito 3 jogos há muito tempo atrás, quando recuperei a frente da 41), os jumelos foram embuchados, assim como a guia dos eixos das molas.
Optei por usar essa frente nesse projeto e guardar a outra, pois esse garfo fixo, apesar de muito robusto, tem algumas marcas externas de ferrugem que ficarão escondidas pelo suporte da Thompson e da caixa de munição e a outra frente está tão lisa que possibilita até ser cromada se necessário

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...