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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FREIO WLC

Esse foi relativamente fácil, bastou embuchar o espelho de freio para retirar a folga do eixo da alavanca de acionamento. Nessa foto nota-se também a nova luva do eixo ( que fixa o espelho de freio ao jumelo ) um pouco mais curta que a original, para ser usada com o cubo com rolamentos modernos. Não tive coragem de reduzir a peça original, guardei-a.

 É possível notar o uso dos eixos mais longos no jumelo, nele são fixados o paralamas dianteiro sobrando uma ponta para a fixação da caixa de munição/porta Thompson


Para quem já acompanha essa empreitada desde o começo e explicação será repetitiva, mas para quem chegou agora:
Esse freio dianteiro é o original das UL ( 1200 cc ) e do servicar, as WLA usavam o freio dianteiro das WL (750 cc ) que tem a panela incorporada ao cubo e são menores e menos eficazes, porém as WLC ( militares para o governo canadense ) usavam o freio das UL e já ví algumas fotos de época com WLA usando o mesmo freio. Como tinha um freio desses completo guardado, optei por usa-lo nessa moto aumentando sua capacidade de frenagem sem sair de sua originalidade ( podem até não gostar mas não contestar ), e o freio original de WL será usado na dianteira da JD 28 por sua semelhança.




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