.

.

domingo, 26 de junho de 2011

PANHEAD HYDRAGLIDE - TRAIL E RAKE

Lembram que logo que peguei a Panhead 1951 eu rapidamente tirei a frente springer ? Essa frente já está totalmente desmontada em fase de reparos e será alvo de uma postagem posterior



E a moto ficou então na garagem apoiada em dois cavaletes e coberta com uma capa para não ter reclamação dos vizinhos


E a frente Hydra que seria usada no Servicar estava solitária e abandonada


Peguei então a frente Hydraglide que está com uma placa adaptadora para uso do "banana caliper" e com a roda de Shovelhead e seu respectivo disco de freio


Montei as mesas com regulagem que são de uso em Servicar ou com Sidecar e permitem avançar a frente em + 4 graus. Regulei avançada !


Instalei as bengalas, que estão montada com tubos 2 pol mais longos que os originais


Porque toda essa conversa de angulo e tamanho das bengalas ? Por causa de alguns cálculos básicos que se não forem feitos a moto fica uma "josta". Como coloquei anteriormente, essa frente com regulagem é para uso exclusivo para side/servicar, em moto solo todos os manuais recomendam que seja usada em zero, nunca avançada, mas alongando a frente o resultado é outro:



Aqui apenas para uma comparação do resultado final, a moto ficou mais alongada. Como primeira idéia eu gostei bastante, mas quem acompanha esse blog sabe que as coisas mudam muito com o passar do tempo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...