.

.

domingo, 12 de junho de 2011

PANHEAD DUAL/DUAL


Na postagem http://hdbobber.blogspot.com/2011/04/cacadores-de-reliquias.html eu coloquei minha idéia de fazer uma Panhead com um true dual exhaust, ou seja, um escapamento independente para cada cilindro sem o tubo equalizador ( crossover ). Desde então venho caçando um conjunto desses, finalmente consegui !!!!

O tubo de cima é o do cilindro traseiro, sairá pela esquerda da moto contornando a tampa da primária, o tubo reto é só o final do escape do cilindro direito, esse é montado em conjunto com a curva dianteira e o "S" originais que eu já tenho. Porquê não levar para fazer um em vez de comprar um desses no Ebay ? Primeiro por não ter um modelo, portanto as curvas seriam feitas por tentativa e erro, segundo pelo fato do dólar baixo deixar o custo equivalente e, por último e o mais legal, essa peça é original feita pela Superior na década de 50 como acessório!!!!
O som fica sensacional, homogêneo, diferente dos escapes com crossover onde o escape direito é sempre mais alto que o esquerdo, cada cilindro vai ter seu próprio alto-falante.

Agora estou com outra idéia: se cada cilindro tem sua saída independente, porquê não ter também sua entrada independente ??

Até o momento achei algumas soluções:


Usar dois cabeçotes dianteiros ( reparem que essa panhead 1948 usa o escape esquerdo )



Retrabalhar os cabeçotes para dois coletores independentes


Ou o mais simples, fazer um coletor duplo ou dois coletores independentes.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...