.

.

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DE TREINAMENTO





www.thevintagent.blogspot.com/2011/05/training-day.html





Está em inglês, mas a postagem refere-se a um dia de treinamento organizado com 50 inscritos que por 30 libras puderam rodar com 15 motos antigas, de uma Triumph 1910 a uma Royal Enfild 1936 com sidecar. Receberam as instruções de pilotagem do proprietária da moto, sobre o funcionamento do afogador, do descompressor, do avanço manual da ignição, do câmbio na mão e embreagem no pé.


O mais interessante é a introdução, que fala que se os proprietários das motos antigas não rodarem com suas motos e não demonstrarem o prazer visceral de rodar com uma moto cheia de defeitos, seremos a ultima geração a faze-lo.


Eu estou aqui fazendo minha parte!




OBS: essa foto é repetida aqui no blog, mas olho para ela com tanta inveja de rodar em um grupo de motos antigas que faço questão de posta-la quantas vezes forem...





4 comentários:

Camata disse...

Faz sentido.

Moto velha é foda, mas é 2 fodas. Uma é pela frente e a outra é por trás. Infelizmente é assim.
Uma foda é a boa, moto bonita, com história, cheio de estilo. A outra foda é a má, quebras, peças raras, caras, não se pode confiar. =/.
Aí cada um faz o seu peso na balança. Uns dão mais peso pra foda ruim, e acabam andando em motos novas, outros acham mais legal brincar de mecanico e piloto (mais de mecanico às vezes) e dá mais peso à foda boa.

O negocio mesmo é que as velhinhas não podem morrer e devem ter sempre uns malucos dispostos a contar a história.

Anônimo disse...

Pois é, mas se você continuar comprando todas as HDs antigas que encontra só vai conseguir sair no grupo do EU SOZINHO! hehehe

marcelobsa500 disse...

Oi amigo, faço tb a minha parte e rodo aqui na minha cidade, Rio Grande a mais antiga do RS, com uma BSA A7 1951, sou o único aqui a usar uma motocicleta dessa idade, queria te dizer que não estamos sozinhos no Uruguai existe um MC "fierrosviejos.org" já fui algumas vezes com a minha BSA e aprendi muito com eles a conhecer o espírito desta história.
Estou agora recuperando uma Sumbean 1952, mas ainda estou a procura de uma HD, já possuí uma WL a muito tempo que deixou saudades.
Um grande abraço.

Toecutter disse...

Peraê, "fazendo a sua parte" ??? Quando é que eu posso pegar a gemada pra dar um rolê então ???!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...