.

.

terça-feira, 19 de abril de 2011

SOPHILE CHOPPERS

Tem gente pagando fortunas por motos customizadas feitas com peças de catálogos, por customizadores de "nome", que aparecem em revista e na mídia ( o pior pobre é aquele que tem apenas dinheiro ). Pois bem, não sou ninguém nesse meio mas entendo alguma coisa do assunto, portanto, argumento com quem for...




Essa Shovelhead verde das fotos, uma obra de arte sobre rodas, foi feita "na unha", em toda a sua essência, em Santa Isabel, SP, tive a oportunidade de ver pessoalmente no Páteo do Colégio e afirmo que a moto era perfeita
Mas foi vendida, e me falaram que o novo dono levou-a para ser "re-customizada" em um famoso de revista. Algo como pintar um bigode na Mona Lisa. Provavelmente o "re-customizador" vai apresentar a moto depois em alguma revista como se fosse dele. Não vou colocar minha real opinião pois o blog não é restrito a maiores de idade. Espero que seja mentira !!!

Esse escape revestido de banho cerâmico branco é algo a ser reverenciado !!



Mas tudo bem, tem coisa nova da Sophile Choppers no forno. Quando eu vi a moto pensei: Como foi colocado a mecânica de Shovel em uma Flathead? Fácil, não é uma Flat adaptada, é uma moto feita do Zero. Quadro fabricado exclusivamente para essa mecânica !!!



Freio a disco traseiro, pneu de primeira, caixa de ferramentas, quadro com detalhes e solda impressionantes



Detalhes do freio a disco dianteiro e dos jumelos da frente springer ( aqui eu não resisti e dei alguns palpites ). O freio dianteiro hidráulico tem acionamento por cabo usando um sistema que merece ser patenteado!



Detalhes da frente springer toda fabricada do zero, buchas de nylon, amortecedor central



E o drive train encaixa como uma luva, inacreditável não ser tudo original de fábrica



Tanque de óleo feito a mão, bagageiro, e um sistema de funcionamento da suspenão do banco que eu não consigo nem explica, só vendo !!!




Uma geral da springer, com guidão impecável feito em duas peças






Se eu fosse customizar uma moto usando mão de obra terceirizada, sem sombra de dúvidas seria aqui. Só que a pintura eu mesmo escolhia !!

6 comentários:

only 2 wheels disse...

Lindas, a primeira é maravilhosa, só mudaria a cor, axo muito berrante o verde, quanto a azul espero poder ver fotos dela pronta. Como sempre seu blog ta muito bom. È como a biblia de alguns....

Hugo Sotana disse...

Amém!!!!

Fernando Alves - womvet disse...

Hadys, é como vc disse... ter grana e não ter inteligência e bom senso é triste demais. Quando ví essa primeira moto no Biker Friends, babei nela!!! É realmente uma jóia de moto, perfeita em todos os sentidos, até mesmo na cor, que combina com seu shape delgado... A segunda é outro estilo, mas igualmente linda. Obrigado pelas fotos...

Camata disse...

Lindas!

E parabéns aos que viram a segunda moto e pensaram: "Como foi colocado a mecânica de Shovel em uma Flathead?"
E PARABÉNS em caixa alta aos que concluiram: "Fácil, não é uma Flat adaptada, é uma moto feita do Zero."

hahahaha Acho que ainda tenho que ler muuuito sobre HDs.

Anônimo disse...

*Retro-Chooper* , me desculpe mas para uma pessoa que diz colecionar, so HD antigas , Dr. o senhor infelismente deixou a desejar , sua flat Head azul , esta muito longe de ser original , comesando pela frente (estelingue ) , mas gosto não se descute e sim se lamenta , com relação as HD da Sophile Choppers , ambas deixão a desejar , apesar do cara ser meu colega , mas ele preciza aprender muito , muito sobre essas motocicletas , estilo bobber ou chopero , não tenho medo de ser franco , pois minha historia fala tudo , mesmo assim parabens pelo seu Blog ( por favor aprove meu comentario , pois vivemos em um pais democratico ) , Boi (Retro-Choppers-68)

Hadys disse...

Boi, toda opinião é válida !!
Eu sempre coloco aqui no Blog que não sou restaurador de motos e muito menos purista, eu faço reformas e não restaurações, essa flat azul já veio toda adaptada e eu a coloquei com aparência original mas funcional, assim como as outras. Quanto a ter que aprender, todos nós temos muito a aprender, é o que nos mantém em movimento. Eu fiquei realmente impressionado com o que foi feito aos finais de semana por alguém que não é profissional da área, uma capacidade que eu não tenho. Espero que já esteja recuperado ! Abçs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...