.

.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Devido a pressão de juizes e advogados, se faz necessária uma explicação sobre a nova sucata.


Trata-se de um monte de peças velhas e descasadas "juntadas":

O motor: Panhead de ponta cônica, está oco, apenas com as tampas e cilindros parcialmente parafusados. A maioria das peças estão no caixote, e dessas a maioria é sucata.
- aqui vai tudo novo

O câmbio: Quatro marchas, também oco, peças na caixa na mesma situação do motor
- já tenho um câmbio reserva montado, depois recupero esse com calma e passa para a reserva.

O quadro: é um quadro de horror, de flathead adaptado para caber um panhead, vários dos canos soldados, falta o suporte do câmbio e do tanque de óleo, o "pescoço" tem solda.
- Várias opções: arrumar esse, comprar uma réplica da V-twin, comprar um nacional estilo Zero com Goose neck e customizar a motoca ou esperar aparecer um original a venda por aqui

O tanque: Original da 51, em médio estado geral, porém foram fechados os orificios de fixação do portão do câmbio. Ao menos a torneira de gasolina original não foi fechada.
- Fazer a funilaria e banho interno com film tank. Como 1951 foi o primeiro ano do câmbio no pé, nem perdia tempo tentando recuperar o gate. Se for partir para a customização, um peanuts

Os paralamas: traseiro já foi feito pois não tem os rebites. O dianteiro é réplica, mas em bom estado
- Repor os rebites do paralamas traseiro. O dianteiro vai para o servicar junto com a frente springer. Já tenho um paralamas dianteiro de Hydraglide com a funilaria pronta aguardando apenas pintura

As rodas: tudo pintado, cubos star hub sem os rolamentos
- trocar rolamentos para esfera, decididamente serão pintadas.

Os eixos: não tem, os que estão lá são cheios de espaçadores, colocados apenas para prender a roda.
-traseiro já tenho, o dianteiro peço ao torneiro para copiar um original de outra moto

Farol dianteiro: só a carcaça, toda rachada. Sucata.
-Esse vai no ebay mesmo

Lanterna traseira: original porém com lente de plástico.
-Tenho uma original guardada com as lentes de vidro

Tanque de óleo: em bom estado mas faltando o suporte inferior, vareta, bujão, conectores
-tenho um tanque em péssimo estado porém completo, passo tudo para esse

Freios: parece a parte mais completa da moto, ainda não abri para ver se tem os internos.
-O traseiro é embuchar e trocar as lonas, o dianteira vai ser o a disco de Shovel que está montado na frente hydra

Pneus: velhos e ressecados.
-Vou colocar pneus de carro na flat 41 com side, afinal ela não inclina mesmo, e passar os dela para essa moto

Banco: artesanal
-talvez só troque a capa em uma fase inicial

Frente springer: com solda no garfo traseiro e dianteiro, que não são par. O fixo é de Ul e o móvel de VL.
-Será trocada pela frente Hydra que ia usar no servicar pois a Panhead 51 usava frente hydra e o servicar 57 foi o ultimo ano de frente springer, fica tudo original

Guidão: torto, quebrado e soldado, porém com os internos.
-Será recuperado para ser usado no servicar

Plataformas: só tem a direita, bem como só tem o pedal do freio. Não tem a plataforma esquerda nem o pedal da embreagem ou câmbio
-Tenho a que falta, tenho também o pedal e suporte esquerdo, tanto o de câmbio como o de embreagem, vai ser só decidir

Latas: capa de painel e tampa interna e externa da primária amassadas
-Tenho capa e base do painel em melhor estado, velocimetro original para recuperar e as tampas da primária já com funilaria feita


Portanto, não se preocupem. É bucha !!! E das grandes.
Podem se sentir vingados.
Agora vou colocar uma capa e deixar passar um tempo para esquecer mais essa m3rd@ que eu fiz. kkkkkk.

2 comentários:

Guilherme. disse...

Mas você é incansável....

Anônimo disse...

Puxa! E eu que chejuei a sentir inveja ( branca é claro! )...
Sifudeu meu véio! KKK! Mas sei que vai ficar da xoxota!
Abs, L.F. Lobo ( o Velho ).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...