.

.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

SPRINGERS


Tirando o garfo fixo alongado da postagem abaixo, "sobram" três garfos fixos, dois de VL e um de WL. O de WL, obviamente será usado na WLA, com freios e jumelos de UL ( original para algumas militares ), um de VL que será usado para montar a JD 1928 ( não ficará original, essa que vou usar começou em 1930, um upgrade forçado de dois anos será perdoável. Se alguém tiver uma frente de JD em bom estado, estudamos uma troca !!! ) e deve me sobrar uma frente de VL completa para algum projeto futuro ...



Tenho um garfo fixo de VL, o verde da foto acima, que veio com o pacote da JD; um garfo fixo alongado de WL/UL, gentilmente cedido pela frente descrita na postagem abaixo e um outro garfo fixo de WL/UL que comprei no Ebay sem as pernas



Fizemos as pernas seguindo as medidas originais, a frente alongada foi cortada para ter as pernas substituidas


Criamos um gabarito para o alinhamento das frentes usando uma original como modelo


As pernas foram soldadas com solda prata, que tem a capacidade de escorrer para o vão entre as peças, trazendo de volta o aspecto original do acabamento superior em "cachimbo"


Logicamente para que as frentes fiquem funcionais, todas terão as molas substituidas por molas novas feitas seguindo as medidas internas originais com arames alguns culhonésimos mais largos


Os eixos das molas também serão substituidos por novos torneados em aço, assim como fiz na flat 41. As buchas dos eixos também foram feitas novas, com seu interior em bronze ( upgrade criado pela Jurassic Machines, aguardando registro de patentes )

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora entendí! Acho... Rsss.
[]s, L.F. Lobo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...