.

.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E EU PENSEI EM DESISTIR

Pois bem, as vezes as coisas começam a dar errado e dá vontade de desistir, estou nessa fase, para cada passo para frente sou obrigado a dar dois para trás. Mas como dizia Jorge Ben : "Mais vale uma marcha ré com dignidade do que uma segunda trombada"

Lembram do upgrade do câmbio com a tampa de shovel para deixar o câmbio "Tiptronic", aproveitei que tinha tirado a tampa interna da primária e fui instalar o varão do câmbio pois ficaria mais fácil, aproveitei para ajustar a alavanca e para minha surpresa, não dava curso para mudar as marchas, peguei um "gate" antigo, todo enferrujado e rachado e aumentei o seu tamanho com uma esmerilhadeira, mesmo chegando até as bordas o curso não foi suficiente.


E lá vou eu retirar o câmbio novamente, pelo menos toda a primária já estava fora


Tirei a tampa do câmbio com cuidado para não estragar a junta, que era nova e eu não tinha outra reserva


Aqui as duas tampas lado a lado, a da direita é de câmbio no pé, com trambulador, a da esquerda é a original de câmbio na mão, tem que "caçar" as marchas


Aqui a tampa original de volta ao local de origem, existe uma ferramenta especial para fazer o alinhamento da tampa, mas já aprendi um daqueles truques simples que não existem nos livros, coloca-se o câmbio e a tampa no neutro e encaixa a tampa com cuidado para os garfos do câmbio não deslizarem


Tudo montado novamente, como tento ver o copo meio cheio, pelo menos agora não tem mais adaptações e ao mudar de moto não vou me atrapalhar com o câmbio, todas agora tem que "caçar" as marchas

Um comentário:

Toecutter disse...

Dia destes (quinta passada, dia dos 10% no Veloso) fui fazer a tricentésima vigésima sétima troca de guidão na moto. As ferramentas já sei de cor, o que eu tenho que fazer parece brincadeira de criança, então deixei pra fazer na meia hora antes de sair de casa, logo cedo.

Tive que abrir e fechar o velocímetro 5 vezes porque sempre esquecia uma borracha, a posição de um fio, o fato de que tinha que passar a embreagem por trás, o cacete a quatro.

Desci de volta da garagem deixando tudo pendurado e muito puto pensando porque catzo eu tenho que inventar de fazer essas pataquadas e querendo ir de carro pro escritório.

No final subi e fiz o que tinha que ser feito.


Hoje, sábado, fui trocar escape, suporte de placa e remontar o Hypercharger. Dei mais mancadas do que com o guidão e demorei horas, mas a diferença é que estava no Narcose com o Demolidor e o Bohf, então cada cagada era uma risada e as brejas e o churras tiravam toda a pressa do negócio....

Moral da estória: Larga mão de ser ermitão, Hadys !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...