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segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CIRCUITO DE FREIO TRASEIRO

Fui instalar o freio traseiro, não achei em nenhum dos manuais ou nos livros que tenho por onde passava o circuito ou onde ficava a cebolinha de acionamento da luz de freio. Liguei então para o Nenê, aquele que sabe o que não está nos livros ! Tudo esclarecido, descobri que teria que desmontar a tampa interna da primária para fazer a instalação, ou seja, retirar toda a primária: pinhão, corrente e embreagem ...



Montei o circuito usando um cano de freio de fusca de onde tirei dois segmentos. O flexível da balança traseira teve que ser feito sobre medida, pois o maior pronto que achei ( do opala ) ficou curto. Usei um conector para a cebolinha que não sei do que é, fiquei na casa de autopeças testando todos até achar um.

Aqui a cebolinha de freio já ligada no conector, o primeiro cano vem do cilindro mestre até esse conector, passando pela frente do motor, escondido pela chapa protetora do cárter


O segundo cano vai do conector da cebolinha até um olhal no quadro onde se conecta ao flexível


O frexível já conectado ao burrinho de freio


Aqui uma geral do conjunto, amadorismo é uma m----, como não tinha experiência com freio traseiro hidráulico a tambor, acabei montando a primária antes e tive dois trabalhos. Na próxima isso não acontece.

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