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sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GATE

O primeiro desafio foi colocar os parafusos de fixação do gate, pois havia tinta de dentro dos orifícios e os parafusos foram cromados ( parafusos mais largos, furo mais estreito ), precisei de calma e paciência, parafusa um pouco, volta, parafusa de novo, e assim vai ...



Aqui o gate já parafusado, com arruelas de inox



Esse gate começou a ser usado em 1947, ainda nas flatheads 1200cc ( UL ), e se manteve em todas as panheads. Nas shovelheads com câmbio na mão a alavanca não era mais fixada no tanque, mas sim no quadro.



A função do gate é de localizar as marchas, posicionando-se a alavanca em cada "dente", uma marcha diferente será engatada, nesse caso são quatro marchas a frente.
Nessa moto ainda há a chance desse gate dar errado, pois como montei o câmbio com a tampa de shovel, a moto agora tem trambulador, e com um movimento curto para frente ou para trás as marchas serão engatadas na sequência, sempre com a alvanca voltando a posição central, um tiptronic... Não sei se a alavanca não vai enroscar nos dentes ao fazer esse movimento, se enroscar, eu tiro esse gate que está com o cromo zero e guardo para usar em outra moto, pego um outro que já tenho e está bem judiado, passo a esmerilhadeira e deixo liso, mando cromar e monto.
Conhecendo meu histórico, eu duvido que dará certo na primeira.

Um comentário:

Toecutter disse...

Tiptronic is a registered trademark, owned by German sports car maker Porsche

Att,

Depto. jurídico

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