.

.

sábado, 3 de outubro de 2009

POCKET VALVE





Esse motor é conhecido como F-Valve, sempre tratei como um overhead ( valvulas sobre a câmara de combustão ), porém ao desmontá-lo descobri que se trata de uma side valve ( valvula lateral ), porém um pouco diferente dos que já descrevi aqui. O cilindro apresenta ao seu lado um tipo de câmara acessória, onde se inserem as valvulas, ligado lateralmente ao ápice do cilindro ( câmara de combustão ), não conseguia entender como as válvulas havia sido colocadas ali, impossível de retira-las, não tinha nenhuma literatura e nem achava nada na net, não é que em um anuncio de peças de JD no Ebay me deparei com o conjunto de valvula e gaiola a venda, tudo passou a fazer sentido, a valvula inferior é colocada por cima dessa câmara acessória, sendo sua sede fixa nela, já a valvula superior é colocada junto dessa gaiola, que contem sua sede e fecha a câmara, depois que entendi tudo ficou lógico, ainda não tirei as gaiolas originais, que estão com as valvulas travadas de tanta ferrugem , mas já consegui um par para substitui-las, portanto posso usar métodos masi agressivos para retira-las ( tipo talhadeira ) pois se quebrar não há problemas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...