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segunda-feira, 12 de outubro de 2009

INICIO DA DESMONTAGEM





Quando fui ver o servicar, o antigo proprietário me falou que o motor e o diferencial já estavam prontos, não precisaria mexer, não fiz nenhum comentário, mas o fato do motor estar pintado de alumínio por sobre as partes de alumínio ( bloco e tampa da comando ) bem como a cabeça de todos os parafusos, as partes pretas também foram caprichosamente pintadas a pincel, cena que lembrava a descrição que Dante fez do inferno.
O cabeçote é de ferro, os prisioneiros ficam presos no cilindro e o cabeçote é fixo por porcas, quando esses motores tem os cabeçotes de alumínio , não existem os prisioneiros, são fixos por parafusos, como nos motores das 1200cc
Ao soltar o cabeçote tive mais uma prova que motos antigas compradas como prontas raramente são confiáveis, os cabeçotes estavam montados com duas juntas de cobre cada um, bem corroidas e amassadas, montadas com cola, já os prisioneiros são de tamanhos variados em um dos cilindros, no outro são de tamanho igual ( depois vou conferir se o passe da rosca está correto ), algumas poucas aletas quebradas

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