As flatheads tem algumas características curiosas, a bobina e o carburador ficam a esquerda da moto e as velas e as entradas de admissão ficam a direita, portanto usam um coletor longo, assim como os cabos de vela Esses cabos, pelo seu tamanho, não permitem a adaptação de cabos de moto, precisa-se usar cabos de carros ou mandar fazer um par, fui ver o preço para fazer na medida e me pediram um absurdo, havia retirado os cabos da 46 para fazer a bobber funcionar e precisava devolver, achei no ebay um cabo de vela recoberto de tecido ( da mesma forma que o chicote original ) e por coincidência o tecido é laranja, combinando com os frisos da moto, não resisti, o pacote vem com 10 pés ( aproximadamente 3 metros ), suficiente para as próximas motos. As motos da década de 40 não usavam cachimbo de vela, usavam um gancho preso a vela, bom para dar choque na coxa, e havia como opcional uma capa de borracha, vou usar de menos preciosismos optando por um pequeno cachimbo de borracha preto, muito semelhante a essas capas.
Um comentário:
Estes são os mesmos cabos de velas que vou usar no meu Hot Rod Ford Flathead! Mas que coincidência.....os dois motores são Flats...
Guilherme.
Postar um comentário