.

.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FRESCURA SEM FIM


As flatheads tem algumas características curiosas, a bobina e o carburador ficam a esquerda da moto e as velas e as entradas de admissão ficam a direita, portanto usam um coletor longo, assim como os cabos de vela Esses cabos, pelo seu tamanho, não permitem a adaptação de cabos de moto, precisa-se usar cabos de carros ou mandar fazer um par, fui ver o preço para fazer na medida e me pediram um absurdo, havia retirado os cabos da 46 para fazer a bobber funcionar e precisava devolver, achei no ebay um cabo de vela recoberto de tecido ( da mesma forma que o chicote original ) e por coincidência o tecido é laranja, combinando com os frisos da moto, não resisti, o pacote vem com 10 pés ( aproximadamente 3 metros ), suficiente para as próximas motos. As motos da década de 40 não usavam cachimbo de vela, usavam um gancho preso a vela, bom para dar choque na coxa, e havia como opcional uma capa de borracha, vou usar de menos preciosismos optando por um pequeno cachimbo de borracha preto, muito semelhante a essas capas.

Um comentário:

Guilherme Springer. disse...

Estes são os mesmos cabos de velas que vou usar no meu Hot Rod Ford Flathead! Mas que coincidência.....os dois motores são Flats...
Guilherme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...